segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O PÚBLICO QUE CATIVAMOS...


Apresentar o espetáculo O REALEJO MÁGICO tem sido uma experiência ímpar. Tem trazido força nos momentos mais difíceis e gratificação após cada apresentação, pois toda a nossa trajetória não tem sido nada fácil, quanto artistas independentes e que metem as caras para alcançar aquilo que acreditamos.

Tantos obstáculos surgiram nesse processo de levar a arte para a cidade de Itapevi, mas ao mesmo tempo, tanta coisa compensou as dificuldades que encontramos, como por exemplo a grande receptividade que encontramos nas famílias que nos recebem, todos os cafezinhos e lanches, caronas e disposição que encontramos nessas pessoas, prontas a nos ajudar no que podem e que, pra gente, é lindo ver que ainda existe bondade no coração de muita gente.
É gratificante também ver que a cada apresentação nosso público tem aumentado, sem exceção, em todas as apresentações, a cada uma tem mais e mais gente, mais e mais crianças e é mais e mais gostoso e cada vez melhor.

 As crianças chegam cedo, antes da hora de apresentação, ficam ansiosas para começar, querem participar da divulgação, começam o espetáculo super agitadas, falantes e curiosas, querendo mexer no cenário, curiosas em relação a luz, sobre como será possível e o que será que vai acontecer, pois nunca presenciaram coisa parecida. Quando o espetáculo começa, a agitação se transforma em estado de alerta constante, quem estava chorando arregala os olhos e os mais travessos ficam em silêncio, junto àqueles mais tímidos. É lindo de ver! É lindo de ouvir as gargalhadas das crianças e seus pais pedindo silêncio, mas morrendo de rir também. E esses mesmos pais, adultos há muito tempo, se transformam em crianças novamente, sentam-se no chão junto aos seus filhos e aquilo que, no começo, era resistência após alguns minutos vira encantamento e emoção. Os atores que se esforçaram meses ensaiando e que achavam estar prontos, se descobrem a cada apresentação e melhoram quanto pessoas e quanto artistas, ao ver aquelas crianças, e adultos também, super carentes e que só precisam de um sorriso, de alguém que os faça sorrir e recuperar a inocência já perdida há muito tempo.

E cada apresentação é única e mais gostosa. E cada vez mais a contagem regressiva para novembro se aproxima e o aperto no coração da saudade já vai chegando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário